WhatsApp Image 2017-02-09 at 14.25.30

Entrar em uma Universidade Pública já é realidade para muitos estudantes do País. E a ampliação do acesso à educação superior no Brasil está relacionada às oportunidades oferecidas para quem realiza o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A nota do Exame possibilita o acesso à educação superior em instituições públicas, além de particulares e programas do governo federal.

Segundo o INEP, órgão ligado ao Ministério da Educação responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), 5.848.619 candidatos fizeram a prova no último ano e só no Rio de Janeiro foram 548.283 inscrições confirmadas.

Além de concentrar um dos maiores números de vagas no ensino superior no País, o Rio de Janeiro também abriga algumas das universidades mais prestigiadas nacionalmente, que estão distribuídas entre 10 instituições públicas e mais de 100 privadas.

Aumente suas chances de conseguir uma vaga em uma Universidade Pública! O Colégio São Judas Tadeu te prepara para conseguir um notão nos vestibulares, através de Projetos Específicos para o Ensino Médio, tais como: Projeto ENEM, Projeto UERJ e Projeto Redação você se capacita para mandar bem e garantir sua vaga.