students

Em pesquisa feita no mês de Janeiro deste ano pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) intitulada “Jovens Empresários Empreendedores” identificou que mais de 70% dos jovens brasileiros sonham em ter seu próprio negócio, buscando um mercado promissor para atuação.

A pesquisa da Firjan mostra que, mesmo diante da crise econômica, dois em cada três brasileiros com idade entre 25 e 35 anos, têm como meta se dedicar a sua própria empresa.

O objetivo da pesquisa foi entender as principais motivações destes jovens e, após serem ouvidos 5.681 profissionais, entre homens e mulheres da faixa etária supracitada, foram obtidas as seguintes respostas: realização de um sonho (76,4%), qualidade de vida (75,6%), altos ganhos financeiros (70%), mercado promissor (66,1%) e não ter chefe (64,5%).

A ligação desta geração com a tecnologia é outra característica forte e promissora, que faz com que estes jovens se destaquem dos empreendedores mais maduros. 60,7% dos entrevistados possuem esta relação com a tecnologia, fazendo que tenham acesso à diversas informações em tempo real e podendo executar um planejamento mais assertivo e focado no mercado.

A importância de uma base educacional de qualidade, que desperte as virtudes do jovem empreendedor é fundamental para o futuro das empresas no Brasil. Para isto, o Ensino Médio do Colégio São Judas Tadeu, trabalha de forma incessante na construção de jovens com características empreendedoras trazendo Orientação Profissional e Feiras de Empreendedorismo, que preparam nossos jovens, de forma prática a como mandar bem na caminhada rumo a tão sonhada própria empresa.