O QUE É O ENEM?

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes do Ensino Médio de Escola Públicas e Particulares das 27 unidades federativas. Mas em 2009, ganhou a nova função ser a porta de entrada dos alunos no Ensino Superior.

IMPORTÂNCIA DO ENEM

Os resultados das provas do ENEM são um significativo indicador da Educação em nosso país, já que é possível verificar as competências e habilidades dos estudantes que concluíram o Ensino Médio. E através destes resultados é possível ingressar no Ensino Superior de Universidades Públicas.

PROJETO ENEM 2016

As mudanças que vêm ocorrendo no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM nos últimos anos sinaliza uma nova postura do candidato diante da prova. Esse processo de transição está ocorrendo mais no formato do próprio exame do que nos conteúdos abordados nas provas que tem sido o mesmo.
É importante ressaltar o fator psicológico para enfrentar mais de nove milhões de candidatos inscritos no ENEM 2016 além, evidentemente, das poucas vagas oferecidas pelas universidades públicas.
Diante dessa expectativa e grande desafio há uma única constatação para o candidato: a preparação. É hora de treinar estratégias, executar exercícios, refazer provas anteriores e aprimorar a capacidade de ler e interpretar. Esta, sem dúvida, será a base para se obter um bom resultado.
O PROJETO ENEM 2016 acontecerá ao longo de 13 SÁBADOS no horário de 8:00 ÀS 13:10 HORAS.

button-enem